A tristeza é qualquer coisa que nem sempre conseguimos explicar. É uma palavra sem porquês. Sabemos apenas que estamos menos efusivos, sentimos um pequeno nó na garganta, os olhos brilham mas não pelos melhores motivos e as lágrimas saltam na primeira oportunidade. Que inoportunas que são as lágrimas. Nós a tentarmos disfarçar e elas "pumbas", rolam cara abaixo, sem pedir licença e pior: só param quando querem. Por vezes bem tentamos, mas as gotículas repentinas e cheias de personalidade não nos dão tréguas.
Não gosto de te ver com essa cara! O que aconteceu? Então? O que se passa? Vá lá, não fiques assim!....são as expressões mais populares nestes dias.
Mas quando não se consegue explicar o porquê da tristeza, não adianta ouvir qualquer palavra de conforto.
Quando assim é sentimos que o melhor que podemos fazer é dormir e esperar que no dia seguinte o nó tenha sido desatado, que a fonte tenha secado, que o sorriso esteja mais luminoso, mesmo que pouco, para evitar perguntas mais indiscretas.
Depois, basta acreditar que somos capazes de sorrir no dia seguinte.
E vocês, acreditam?
Olá BOA LEITURA...
ResponderEliminar"Não gosto de te ver com essa cara! O que aconteceu? Então? O que se passa? Vá lá, não fiques assim!...."
É isso mesmo, assim, tal e qual...
Eu, acredito!...