Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de novembro de 2010

Querido Pai Natal


Há muitos anos que não escrevo uma carta ao Pai Natal! Mas este, não resisti. Por isso aqui vai:
"Querido Pai Natal,
Este ano portei-me bem mais uma vez. Acho até que me portei melhor que noutros anos. Vivi de forma mais consciente e sincera - sem mentiras e omissões, usando de toda a minha frontalidade e presença de espírito e com mais sentido de humor. Até me tornei uma pessoa mais paciente (lembra-te que quando nasci, a paciência estava esgotada devido ao 25 de Abril - que tinha acontecido há meia dúzia de meses - e daí este meu handicap).
Por isso, este Natal vou querer, debaixo da minha árvora, vários embrulhos coloridos. Em cada um dos presentes gostaria que deixasses um dos "brinquedos" da minha lista de desejos:
- muita paz de espírito, uma caixa grande cheia de saúde, doses extra de paciência (ando a treinar, mas ainda preciso de uma ajuda mágica), capacidade para sorrir todos os dias, força para viver tudo ao máximo e ultrapassar os obstáculos que, diariamente, vou encontrando... Queria ainda que te lembrasses de mim quando estiveres a embrulhar "a capacidade de amar"... que entretanto ficou pelo caminho e que também não voltei a encontrar.
Não vou pedir dinheiro. Já sei que me vais dizer que isso todos querem e que não ias ter para tanta gente. Mas deixa ...nessa parte eu cá me arranjarei.
Ah! E não batas à porta quando chegares, nem faças muito barulho na chaminé. Sabes ... sempre gostei de surpresas. Podes deixar tudo debaixo da árvore iluminada. No dia 25, logo cedo, quando for buscar as Barbies, os Nenucos e os jogos para a Playstation, prometo que vou ter todo o cuidado do mundo com os outros presentes. Fica descansado. Sei que são frágeis e que podem partir outra vez e isso, eu não quero que aconteça.
Obrigada Pai Natal.”

2 comentários:

  1. Este texto está lindo...
    Que o Pai Natal te traga tudo no sapatinho e muito mais...
    É verdade como nos esquecemos depressa que em tempos acreditámos no Pai Natal!!!

    ResponderEliminar
  2. É apanágio somente de alguns ter um sitio cá dentro onde se podem sentir coisas boas, alegres, divertidas, cheirar cheiros de antigamente, viver sensações de amanhã que nos fazem tanto bem.
    Poder ver esse lugar que alguns nem imaginam onde vivemos histórias que sonhamos, poder passar algum do nosso tempo nele, o nosso próprio espaço ainda que seja na nossa imaginação, é um privilégio. Acredita que se essas histórias podem existir na nossa cabeça é porque elas fazem sentido, e até à realidade afinal é só mais um bocadinho, só mais um passo, só mais um suspiro e um fechar de olhos... quando os abrires vai lá estar.
    Bons sonhos de Natal :-)

    ResponderEliminar