Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de novembro de 2010

Pensamento ou sonho?!


Não vos acontece sentirem que têm de deixar de pensar em algo ou alguém e não serem capazes?! Sentirem-se sufocados e invadidos durante o dia e adormecerem sem conseguir deixar para trás o que vos atormenta?
E por muito que seja até algo delicioso, só o facto de nos invadir diariamente, faz-nos ter consciência que devemos esquecer, evitar, fugir...
Muitas vezes, o que ocupa conscientemente o nosso subconsciente é tão utópico, fruto de um sonho, algo que desejamos muito que aconteça mas que sabemos que é impossível, ou tão difícil que se torna pouco provável...
Depois, ficamos indecisos se afinal, por ser um sonho, devemos ou não alimentar e tentar correr atrás - dizem por aí que o sonho comanda a vida e enquanto sonho, por muito cor-de-rosa que seja, pode ser sempre uma fonte de energia, de novos caminhos, de um futuro diferente de tudo o que conhecemos e que acreditamos nos vai fazer melhores e mais felizes.
Por isso, prefiro continuar a viver num castelo de nuvens e a alimentar sonhos. Acredito que quando sonhamos e desejamos algo com muita força, estamos a ajudar a vida a transferir os nossos sonhos e pensamentos, para o patamar da realidade.

1 comentário: