Pesquisar neste blogue

domingo, 21 de novembro de 2010

Lá longe.


Estás tão longe e ao mesmo tempo tão perto, que podes surgir do outro lado a qualquer momento. Tão longe e até tão "distante daqui", de mim, de todos os que cá estão.
Consigo imaginar o que estás a fazer neste momento e até com quem estarás. Mas não consigo aproximar-me.... aqui não há telefone, e-mail, sms, chat ou outra forma de contacto que ajude. Ou se está ou não se está de facto.
Por vezes pergunto a mim mesma se não deveria ignorar esta distância e de uma vez por todas seguir em frente. Queira o "em frente" significar neste contexto, ignorar a distância ou deitar para trás das costas o que sinto.
A distância físico-geográfica é dolorosa, mas a espiritual acaba por ser a que mais se entranha em cada um de nós, quando sentimos falta de algo ou alguém.
Por muito que queiramos e achemos que é possível, não controlamos completamente o que pensamos e sentimos. Tentamos sim. Mas nem sempre conseguimos.
Para o bem e para o mal, o estar longe da vista, pode não significar estar também distante do coração. Ajuda...mas não resolve todas as nossas faltas. E a minha, continua aqui.

2 comentários:

  1. Por vezes estamos tão perto e tão distantes das pessoas que estão mesmo ali ao lado... Diz o ditado "longe da vista longe do coração"... Mas não acredito, quando estamos perto de alguém, estamos perto em espirito, mesmo que essa pessoa esteja a KM de distância... :-))

    ResponderEliminar
  2. Granja, não me canso de repetir e divulgar a mézinha da minha avózinha Candinhas: regar, regar, regar. Aplica-se a tudo! Acredita que a tal capacidade de amar, existe, está lá, está só um pouco encoberta, fechadinha numa caixa. que por sinal única e muito especial, mas que teima em não abrir. Bjs é um prazer a tua escrita!

    ResponderEliminar