Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Mundo é pequeno.

O Mundo é uma ervilha e todos os dias temos provas disso. Este que conhece aquele, que afinal é amigo do outro, que por sua vez ainda é parente não sei de quem, que nos conhece também mas já não nos vê há muito tempo... uma confusão. Qualquer dia temos de ir para Marte, para começar um novo mundo. Eu candidato-me. Desde que não me falte o oxigénio, estou lá.
Esta história do "diz que disse" de fulano, sicrano e beltrano, põe-me nervosa. Até quando queremos ignorar as coisas, assuntos e pessoas, tudo nos vem parar às mãos. É uma sociedade com pobreza de espírito de facto.
Como será este "diz que disse" com os marcianos? Bem, mais que não seja porque somos diferentes (achamos nós) e não nos fazemos entender mutuamente, a comunicação não deve ser tão fluida.
Pensem nisso e já agora, antes de proliferarem qualquer notícia na sociedade da ervilha, pensem no quanto a ervilha é pequena e está a ficar podre.

2 comentários:

  1. Uma sociedade de M#%$@!
    O problema são as consequências do viver neste tipo de sociedade.

    ResponderEliminar
  2. O facto de o mundo ser uma "ervilha", não deixa de ser engraçado..., tem a sua piada....,se pararmos para pensar concluímos que, às vezes, chega a ser até uma animação....
    Viver em Marte???? Ai que horror...
    Então e depois??? Que chatice não haver o "diz que disse" de fulano, beltrano e sicrano.....
    Não..., viver em Marte não.....decididamente....

    ResponderEliminar