Pesquisar neste blogue

sábado, 8 de janeiro de 2011

Dia-a-Dia robótico

É todos os dias a mesma coisa: acordar ao som do alarme do telemóvel, banho, pequeno-almoço em pé e a correr, sair de casa com mochila, PC, carteira, lancheira, raquete de ténis (quando é dia), saco de ginásio e mais qualquer coisa que no elevador acaba por cair ao chão, porque as mãos não levam mais e até a luz do prédio já acendemos com o cotovelo.
Depois o resto do que é costume: escola (como se de um depósito de crianças se tratasse), trabalho...e o regresso, sabe-se lá a que horas.
Pelo meio fica a logística do dia-a-dia, ficam os pequenos conflitos e problemas, os assuntos pendentes, os telefonemas, sms's, e-mails, reuniões, alertas, conversas paralelas, pequenas e grandes decisões.....
À noite, voltamos às tarefas repetitivas, desta vez em sentido contrário, com um tempinho pelo meio para jantar e quem sabe ver as notícias do dia (só os destaques porque não há tempo para tudo), pensar e preparar o dia seguinte para que de manhã não haja atrasos e...finalmente...dormir (já agora à pressa, porque também para isso não há muita disponibilidade).
Entretanto contamos um, dois, três, quatro cinco e pronto: a semana acabou. Mais uma vez não demos pelo tempo passar, metade do que queríamos e tínhamos planeado não conseguimos fazer e ficamos frustrados connosco próprios.
A cada dia que passa somos cada vez mais uns robots animados, que usam e abusam dos movimentos repetitivos e tarefeiros, uns quem sabe com algum objectivo mas, na maioria, só com o instinto de sobrevivência diário - este sim comum a todos.

2 comentários:

  1. Não há nada a contestar....
    Apenas a exigência individual de encontrar as almofadas necessárias (fdsemana, férias, escapadinhas, planos e pequenas-grandes realizações pessoais nos intervalos existentes ou criados e fazer deles pequenas jóias de vida e afectos, q nos preencham por dentro e atenuem um certo vazio das rotinas..
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Concordo... o tempo passa a correr e parece que não o aproveitamos porque fazemos sempre a mesma coisa todos os dias... Segue o conselho do Carlos... aproveita os poucos momentos para umas escapadinhas... eu vou fazer o mesmo!!!

    ResponderEliminar