Pesquisar neste blogue

sábado, 15 de janeiro de 2011

O destino no outro lado da rua.

Nem sempre olhamos para o lado certo da rua. Temos uma avenida inteira para nos perdermos e vamos directos ao que é proibitivo. Porquê? O quê ou quem estava afinal naquele lado da rua, que me chamou a atenção? Que me fez olhar e ficar presa? O destino gosta de nos testar e quando nos apanha a caminhar distraídos prega-nos destas partidas. "Ai é.... estás tão segura de ti, então aqui vai. Agora orienta-te que eu quero ver como é que te vais safar desta...".
E tinha sido tão fácil evitar tudo isto. Bastava naquele dia ter olhado em frente com atenção, ao invés de me distrair com o que se estava a passar ao lado.
O problema é que não sei comunicar com o destino. Ele nisso é muito melhor que eu. Parece que me desafia, mas que me entende. Já eu, não sei fazer nada disso. Fico a remoer nos porquês da esparrela e não chego a conclusão alguma. Se ao menos ele se fizesse ouvir...talvez fosse capaz de o perceber e até de o ajudar a ajudar-me.
"Todos temos de passar por isto minha querida...faz parte do crescimento, da aprendizagem, da maturidade...daqui a um tempo vais aliás agradecer-me e chegar à conclusão que quando te fiz olhar para a direita, foi porque isso ia ser bom para ti. Agora não entendes, mas vais lá chegar".
A mim... resta-me esperar e perceber. Os porquês estão lá....eu é que não os estou a ver e continuo a não conseguir ouvir o Senhor Destino.

1 comentário:

  1. Acho que no outro dia tivemos uma prova de que existe a palavra destino... não achas?? :-)

    ResponderEliminar