Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Gente que passa


Há pessoas que passam na nossa vida e que têm um papel tão importante que nunca mais as esquecemos. Independentemente das circunstâncias...melhores, piores, felizes, apaixonantes, desesperantes...
Outras aparecem do nada e desaparecem da mesma maneira, sem deixar rasto ou sequer mazela.
Terão todas um papel? Ou as tais que passam sem marcar, são apenas pessoas com quem nos cruzámos, sem um porquê específico?!
Acredito que não.
É de facto uma questão de papel social apenas e todos, com todos e com cada um, temos o nosso próprio papel ou missão.
Há gente muito pouco marcante! Ou porque é por si mesma apagada, ou porque, quando se cruza connosco, pura e simplesmente não nos faz vibrar.
Mas, gente que é gente a sério deixa marcas - boas ou más, mas fica cá para sempre.E é tão fácil, quando olhamos para trás, ver quem teve esse papel na nossa vida. O mais espantoso é que não é preciso chegar à velhice para ter a sabedoria e o tempo para o fazer. Mesmo agora, consigo distrinçar cada ser humano com quem me cruzei e que me marcou ou não. Posso não conseguir perceber o porquê e qual foi afinal o seu papel - mais ou menos activo - mas sei, na perfeição, dizerm quem foi quem e qual a importância que teve.
A verdade é que mais ou menos marcante, todos acabamos por ser uma passagem para com os outros. Por isso, devemos aproveitar o momento, porque mesmo que seja curto e menos intenso, vai deixar algum rasto algures e junto de alguém.

1 comentário:

  1. Talvez seja tão simples,tolo e natural que eu tenha parado para pensar:
    Não é só gostar,é aprender a fazer coisas bonitas e cuidar de ti.
    ponho a mão na minha consciência.E tenho acerteza de que tudo o que feito foi pouco.
    És uma estrela com muita luz uma luz muito especial

    ResponderEliminar