Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de março de 2011

A minha capa.

Todos temos uma capa que nos protege e todos a usamos, mais ou menos.
E tu, um destes dias vais perceber que afinal eu tinha uma capa, para evitar mostrar mais do que devia e do que gostaria. Na gíria dizemos que é uma forma de não nos magoarmos a nós mesmos...e talvez concorde.
Não sei de que cor é a minha capa, nem quão grande ela é, mas sei que a uso todos os dias e em particular contigo. Talvez ela seja colorida, talvez tenha dias em que está mais incolor. Não sei! E isso não é importante. O que interessa é que me protege, sobretudo de ti.
É um modo de ser que me faz não tão exposta.
Não vou revelar-te mais do que posso. Não vou mostrar o que sinto. Não direi mais do que já te disse. Se um dia o destino me obrigar a despir esta capa, óptimo. Por enquanto, é melhor para todos que assim seja.
Podem dizer que é uma forma de me esconder, de "enterrar a cabeça na areia"...não, não é! É apenas um modo de estar numa sociedade tão agressiva. Por isso, vou continuar a proteger o que sinto com a minha capa. Desculpa…

2 comentários:

  1. Estamos no Carnaval!!! É uma época óptima para colocarmos a capa e fingirmos o que não somos... Mas na vida real não enterres a cabeça na areia como a avestruz... És forte para enfrentar tudo e todos e conta comigo... para o bem e mal... Beijos

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te...
    O problema é a vontade que temos, na maior parte das vezes, de partir a porcaria da capa e... venham eles :)

    ResponderEliminar