Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Lesson Learned

A vida está sempre a ensinar e a dar-nos algumas lições.
Pena que nem sempre aprendamos à medida que vamos vivendo. 
Pena que teimemos em fazer à nossa maneira e que não tenhamos visão clínica, para receber, encaixar, digerir e aplicar a lição de vida aprendida.
Os ingleses têm uma expressão que adoro e que por cá aplicamos poucas vezes: "lessons learned".
Nas últimas semanas aprendi mais uma. Já desconfiava e "mea culpa" se precisei de me dececionar para ter a certeza do que era este o aprendizado.
Na verdade, quando pensamos que afinal há gente genuína, que se preocupa connosco, que zela por nós … que até pode fazer alguma coisa para nos ajudar e proteger, somos surpreendidos com ações que revelam que, afinal, a "aparente preocupação, é fruto de um ato egoísta e que não é mais do que, uma proteção e preocupação consigo mesmo.

E a lição foi: por mais que possamos fazer ou dar ao outro, isso não nos dá o direito de esperar que o outro aja connosco, do mesmo modo e que tenha a mesma capacidade ou sequer, vontade de dar. Somos todos egoisticamente diferentes. Temos níveis de dedicação distintos. Amamos de forma desigual. Damos em níveis e volumes diferenciados. Não há “match” possível e por isso “lesson learned”.

Sem comentários:

Enviar um comentário