Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VIVER com CAPS...

A lição é esta...
A minha mãe teve um enorme acidente no passado Sábado, ao qual escapou por milagre. Foi um susto para todos, mas sobretudo para ela que viveu situação, num carro que vai seguramente para a sucata.Depois escreveu isto - http://diversidadesquecidas.blogspot.pt/2012/12/so-se-nasce-uma-vez.htmlNão quis deixar de partilhar convosco, porque é uma lição para qualquer um, só que na primeira pessoa.Todos devíamos pensar que temos pouco tempo e por vezes a segunda oportunidade não aparece. Mais vale aproveitar a primeira que nos é dada e deixar as "merdas"para trás das costas (desculpem a expressão).Isto vale para tudo. Para deitar fora o que não nos faz falta, o que não é prioritário, o que não nos faz felizes... e reaprender a viver. Não vale é ficar parado ou voltar (de algum modo) ao comodismo da treta, só porque é mais fácil, mais estatutário, ...enfim mais cómodo.Já disse à minha mãe que este foi um sinal, para recomeçar. Um daqueles que é de caras. Quantos de nós temos sinais tão explícitos?Quem não consegue detectar os sinais, cai na esparrela de viver a definhar. Como se estivesse à espera que a vida (a tal da primeira oportunidade), passasse. Quem não percebe que a vida nos põe à prova, para ver se nos aguentamos à bronca e paramos de cometer os mesmos erros (quem sabe com as mesmas pessoas, nos mesmos sítios e da mesma forma), vai definhar, tenha 30, 40, 50 ou 60 anos de idade. Vai apenas esperar que um dia, alguém, com pena daquela "coisa que se diz pessoa", lhe mude a algália.Eu, ainda nos sub-40, borrifei-me no estatuto, no que os outros pensam ou dizem, no viver comodamente, só porque é mais socialmente correto. Quero VIVER (com caps), como quero, onde me dá na gana, com quem gosto e me dá prazer, ao lado de quem me faz rir, chorar, ter borboletas no estômago...aos 38, não quero chegar aos 50 à espera dos sinais da vida ou que apenas me queiram mudar a algália. À minha mãe, que já passou por muitas e quase vidas diferentes, desejo toda a sorte do mundo nesta nova vida. Para mim...só quero VIVER COM CAPS!

1 comentário:

  1. COM CAPS, DESEJO A TODA A FAMILIA UM BOM ANO DE 2013, como diz a autora, seja onde for e com quem for.
    Bom ano.
    Bjs.
    Leandro Guedes.

    ResponderEliminar