Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Estado Civil: CAOS!

Com o tempo vamos ter de requisitar à Conservatória do Registo Civil, a inserção de estados civis adicionais, para além do SOLTEIRO, CASADO, DIVORCIADO e VIÚVO. Há por aí umas novas versões que não dependem da idade, cor política ou religiosa, status social ou preferência sexual. As novas designações são várias. Vão desde as amizades coloridas (destas, todos nós nos lembramos dos tempos de liceu), aos relacionamentos abertos, também conhecidos por "sem compromisso" (mais sem compromisso do que abertos aliás). Podem apenas designar-se por romances ou flirts (aqui se quisermos dar um ar mais internacional à coisa).
Dizem os entendidos na matéria que os astros também explicam a proliferação destes novos formatos. Há-de haver um Neptuno, não sei onde…
Os novos estados de compromisso, mas afinal sem compromisso, são idênticos aos mais conservadores, ou seja, muda o nome, mas não mudam as limitações, problemas e tipos de discussão. A grande diferença é que é mais fácil livramo-nos deles e já agora, das pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário