A senhora disse-me que ela tinha "boca de morango". Eu ri-me. Na altura só consegui achar alguma graça e nem sequer percebi se era um elogio ou não.
Mas o que é certo é que tem mesmo. Boca de morango - lábios grandes, carnudos, vermelhos (parecem permanentemente pintados), um brilho constante e um sorriso luminoso.
Hoje sei que foi um elogio. Um elogio enorme. O rosto é de resto perfeito. os olhos são rasgados e com cor de azeitona, desde o dia em que nasceu. O nariz é perfeito. As maçãs do rosto são rosadinhas e quando queimadas do sol atingem um tom dourado escuro, que contrasta com a tez clara. O cabelo é liso e castanho escuro, algo despenteado (sem ganchos, fitas ou outros adereços, porque são todos uma chatice).
Estou certa que vai partir alguns corações daqui para a frente e acredito, que o seu futuro vai estar recheado de boas surpresas.
Para mim este ser foi a maior surpresa...até agora. Mas, de um ser humano tão surpreendente como ela, muitas outras surpresas e coisas boas vão surgir e as más, ou menos boas, vão ser sempre abafadas por um olhar radioso, por um sorriso enorme e por uma palavra mais doce, da Boca de Morango.